segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desconstrução à construção

 Hoje resolvi trazer o meu primeiro trabalho pensado dentro da faculdade, feito dentro da disciplina de gravura. Vou mostrar o passo a passo do meu pensamento...

Primeiro foi escolher uma imagem onde o único fator levado em conta foi o apego pessoal e emocional pela figura.

Gatinho! =3
A primeira tarefa foi a de desconstruir e, ao remontar, ampliar uma das sensações que a imagem já passasse ou quisesse transmitir.

Dois gatinhos! ^^
O segundo momento foi a criação do estêncil. Num intuito de complementar a figura como um todo, produzi mais uma forma, neste o kanji “虎” (とら pronuncia-se “tora”), tigre em japonês.

Aqui é na porta do MEU quarto.
Então foi a hora de colocar a mão na tinta e marcar meu território! O armário que eu usei no primeiro semestre na facul, a porta do meu quarto... Depois ampliei para as áreas selvagens!

Jardins!
Espero que tenham curtido,
AC

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Você já tinha reparado lá na frente da casa da Berna?

      Excluir
    2. nao, nunca tinha reparado antes. da proxima vez q eu for la, eu procuro por esse tigrinho \o

      Excluir
  2. Que trabalho maravilhoso, eu adoro estêncil art, e intervenções urbanas em geral, gostaria de aprender a fazer um dia !

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil! Podemos marcar algum dia para lhe ensinar a técnica. ^^ E obrigada!

      Excluir
  3. Reconheço a parede da minha casa... Quer dizer que é seu território? Muito interessante, tigresa... XD Vou lembrar de marcar meu território no nosso apartamento também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, ei, sr.Lobo, olha lá o que vai fazer? Xixi não conta tá? =P

      Excluir
    2. Touché! Mas lobos modernos têm outras táticas, meu bem! XD

      Excluir
  4. Adorei! Demorei pra conseguir vir aqui mas gostei muito trabalho! Poste + coisas que fores aprontando ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexá Tati! Eu tô com uma foto em especial que vai entrar... Hoje? XD

      Excluir