sábado, 20 de abril de 2013

Modelo viv... Nu

E foi ano passado que comecei a desenhar pra valer... E foi no segundo semestre (de 2012) que tive o primeiro contato com desenho de corpo humano e com modelo vivo. Mas não foi só vivo, foi nu.
Lembro do primeiro dia que teríamos essa aula a professora Adri avisou que o modelo já estava a caminho e preparou o palanquinho no meio da sala. O nosso modelo chegou e a prof conversou um pouco com ele e em seguida ele passou por mim e foi largar suas coisas numa cadeira, só que quando ele foi em direção ao centro da sala eu vi sua bunda... Foi um momento de choque pois eu não esperava por essa visão, então caiu a ficha: Ah... É modelo nu.
Depois disso foi só aproveitar cada posição que ele assumia e prestar atenção em cada músculo retesado, em cada sombra das suas curvas. E parece provocação, mas a maioria das vezes ele ficava com a bunda virada para o meu lado. Tudo bem, eu gosto de bundas e costas.

Segue a seleção de alguns desenhos desse dia, alguns tem um nível de detalhamento maior pois o modelo ficou mais tempo parado outros a posse era alterada rapidamente.
AC

Grafitte HB e 6B, com esfuminho sobre papel sulfite

Grafitte HB e 6B sobre papel sulfite

Grafitte HB e 6B, com esfuminho sobre papel sulfite

Grafitte HB e 6B, com esfuminho sobre papel sulfite

6 comentários:

  1. Esse dia... ah... esse maldito dia....

    ResponderExcluir
  2. Olha... Nu masculino não é bem a minha praia, mas só de ver a evolução do seu traço e como ele está ficando bom... Digo, já naquela época! XD Espero sinceramente que algum outro modelo, ou ALGUMA OUTRA se proponha a ser desenhada por ti, porque ficou MUITO bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só desenhada, mas fotografada também, né? ^^ Bom, eu me produz a servir de modelo de desenho para a Telma, só não achei tempo para isso... Mas quando conseguirmos combinar mostrarei o resultado aqui, prometo. E obrigada!

      Excluir
  3. Ótimos desenhos. Continue assim :D

    Mas eu queria dizer que o terceiro desenho tá muito engraçado hahahaha. Pra mim parece muito que a mão tá saindo da axila e eu sou bobo e rio de qualquer coisa. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muito obrigada! E fui prestar atenção no desenho e sim, parece mesmo... >_<" Tem um traço estranho ali, que se continuar ele vai melhorar bastante! Arrumarei isso no original! ^^

      Excluir