domingo, 12 de maio de 2013

Cânticos de Paz

Uma dobradinha com minha outra poesia inspirada em SdA, escrita em 03 de janeiro de 2005... Agora na parte mais romântica da história, onde as moças sonhadores se desmancham em suspiros.
Espero conseguir leva-los a este lindo e fabuloso salão. Para tanto deixo uma pergunta e nenhuma imagem: Como ele é para vocês?
AC

A Dança

Ele atravessou o salão,
altivo rei de terras distantes
o qual só percebia
naquele momento.

Nunca reparara
no seu porte
na sua majestade
oculta pela capa surrada.

Para minha suspresa
veio em nossa direção,
pediu licença aos presentes
e dirigiu-se a mim:

"-Concede-me a honra
dessa dança?"
Esticou a mão,
eu a aceitei.

E a partir daquele instante
me deixei guiar
suavemente
por uma outra realidade.

Embalados a sons élficos
flutuávamos pelo salão,
luzes e cores brincavam
como silfos aos nosso redor.

Num repente
tudo ficou calmo.
Eu me encontrei sozinha
com ele no salão.

Então mergulhei
naqueles olhos profundos
como dois poços cinzentos,
pude ver toda sua vida.

Os rostos se aproximaram
as vidas se encontraram
corpo e alma
se fundiram num só.

Por quantos rodopios
daquela valsa descompassada
de corações batendo
fomos um eu não sei.

A música terminou
ele sorriu e esticou o braço
então saímos lado-a-lado
pela porta principal.

Sobre nós se estendia a noite
como um manto de veludo
cravejado de diamantes
protegidos pela lua.

Sob nossos pés uma vida
inteira a trilhar
de encontros e desencontros
de amores e desamores.

Porém não mais solitária
tudo por causa
de um momento
de uma dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário