sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fuyu is coming

Fazia tempo que eu queria postar sobre algo sobre lolitas aqui e aproveitando o solstício de inverno, resolvi comemorar a data falando do nosso encontro no café Pérolas da Ilha que aconteceu dia  de junho.
Pra quem não conhece lolita é uma moda urbana japonesa que busca inspiração em diversas coisas, entre elas bonecas e o período vitoriano. Isso é o resumo do resumo... Outro momento posso voltar a isso com mais atenção.

Esse meeting (encontro) foi para comemorar o Internacional LoliDay e tivemos como tema o inverno. As meninas estavam muito lindas em seus outfits e todas muito fofas! E tinhamos o Ton, começando a elaborar mais suas vestes.

Todo o grupo reunido para a foto oficial



A comida estava muito boa e as conversas melhores ainda. E desde que eu comecei a frequentar o grupo nunca tinha visto tantas pessoas juntas além das que estavam montadas.

Eu e meu par!

Ah! Houveram muitas situações que me deixaram extremamente feliz nesse dia! A primeira foi chegando no café junto com o Antônio, uma mulher nos parou: "Posso tirar uma foto de vocês? Ele é o único menino que está vestido!"



Essa foto é uma das minhas favoritas desse dia
E depois de entrarmos no café e começar a cumprimentar os amigos que já estavam lá, a Karine-san disse pra mim, em resposta a uma postagem que eu havia feito na internet antes falando da idéia do meu traje, que minha roupa estava realmente perfeita! Fiquei nas nuvens! A linda da Karine me elogiando! Elogiando uma roupa que eu desenhei e ajudei minha mãe a costurar!


Capa bem quentinha!
Ah, claro! Não posso deixar de apresentar o bichinho que eu levei para fazer parte da minha composição do visual! Um coelho das neves, bem peludo e fofinho, o Fuyu! Quer dizer "inverno" em japonês.



E a última coisa que aconteceu de extraordinário foi ir até a UDESC assistir o ensaio-aberto da peça "O Despertar", inspirado na série Sandman, de Neil Gaiman. Foi muito gostoso e diferente, cheguei até ganhar uma taça de "vinho" do Lucius, o taberneiro da história, durante a interação com o público. Depois disso ainda aconteceu uma conversa onde pudemos expor nossa opinião para eles melhorarem ainda mais a  apresentação.

Ao fundo a UDESC numa noite chuvosa
E foi com uma chuvinha gostosa e um frio que já anunciava a aproximação do inverno que essa noite foi encerrada.
AC

*Vestido e capa (e a Casaca do Ton) - Handmade
*Meia - Trifil
*Polaina - Offbrand
*Sapato - Body Line
*Cinto - Presente da Karine ^^

5 comentários:

  1. Ah, que lindo,quando você falou no vestido nunca imaginaria algo tão fofo e delicado, ainda mais pelo tempo record que eu imagino que deve ter sido feito. Sua mãe é muito boa *inveja*.

    Não sabia que tinha tido ensaio aberto dessa peça, muito legal.

    Beijos, anny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ O vestido foi feito em três dias, mais ou menos. Mamãe é muito boa no que faz realmente!
      Aconteceram duas apresentações, uma no sábado e outra no domingo. Quando ela estreiar eu não quero perder por nada! Outro dia até, tava passando ali pela arena e passou um rapaz do teatro por mim e eu com meus botões: "Olha! O Sandman!"

      Excluir
  2. Nossa, acabei virando estrela do post tb! XD Como disse, me empolguei muito em fazer um vagamundo Dickensiano, e estava muito feliz em estar lá, falei com muita gente e encontrei muitas lolitas fofas em trajes excepcionais. =3 Estava muito legal por lá e espero ter outros encontros assim! E sim, você estava perfeita e EXTREMAMENTE FOFA XD E o Fuyu combinou muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você mereceu todo esse destaque! ^^ E fico muito contente com essa sua empolgação, sabe, eu ando pensando numa nova capa pra você... ^^
      Estou realmente feliz que você tenha gostado tanto assim do meu outfit. =3

      Excluir
    2. IEI! Que bom pensa assim... Nova capa? YES!

      Excluir