terça-feira, 27 de agosto de 2013

Chuva a noite

As vezes tudo o que desejamos é uma cama quentinha com um barulho de chuva do outro lado da janela...
Vocês me entendem, né?

Grafite sobre papel
Esse é um dos raros desenhos que eu fiz sem uma fotografia de base e eu ainda tive um esboço que fiz no caderno antes de chegar no final.
Quando estava fazendo essa peça senti a necessidade de trabalhar com branco em cima de papel preto, afinal o céu noturno é escuro... Por isso, depois que digitalizei ele fiz uma alteração invertendo as cores. O resultado final está aqui em alguns detalhes.




Com esse desenho desejo uma ótima noite para todos e muitos bons sonhos!
AC

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Imagens em Processo

Sei, sei, isso vai parecer televisão... Mas essa é uma exposição que já aconteceu, foi a primeira coletiva que participei. Foi a reunião dos trabalhos realizados durante o semestre de 2012/2 na disciplina de fotografia.

Flyer digital
E aqui a fachada na noite da abertura
Meu projeto consistia de um mosaico feito com 180 fotos de folhas e folhas reveladas no tamanho de 7,5x10cm... Bom, para ver mais detalhes do processo dele é só acessar aqui. No momento ela está enrolada em papel pardo guardada com muito carinho dentro de uma pasta, quem sabe um dia ela volta pra parede com outra forma talvez.

Eu com minha Libelullidae
E só pra rir um pouquinho, nem sempre artistas entendem as obras de seus companheiros, se duvidar nem as próprias!
AC

Junto com meu amado parceiro, Ton, decifrando algo na parede

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sábios...

Dessa vez postagem com trilha sonora... Ouvi e cantei muito essa música do Raul com meu pai... Aproveitem o som e curtam o poema de origem e se divirtam com meu desenho.
AC

O Conto do Sábio Chinês - Raul Seixas



Antigo Poema

Zhuangzi sonhou
        que era uma borboleta
ou a borboleta sonhou
        que era Zhuangzi?

Se uma criatura é capaz
        de em outra se transformar,
torna-se o mundo
        uma metamorfose sem fim.

Se o oceano de Peng Lai
        tornar-se novamente
um límpido riacho,
        por que se espantar?

E o que importa,
        se nas portas da cidade
quem cultiva melões
        foi um dia o marquês de Dongling?

De riquezas e honrarias
        nós sempre gostamos,
e por elas sempre lutamos,
        mas, enfim, buscando o quê?

domingo, 18 de agosto de 2013

Chá da Tarde

E mais uma vez eu consegui dar um presente de aniversário legal pra minha mãe, as vezes eu acho que é quase preciso amarrar ela pra tanto. As coisas não saíram exatamente como planejei mas foi um ótimo dia.
O objetivo principal era levar minha mãe pra conhecer a Casa de Chá Mayra Pauli, que fica ali perto da Madre Benvenuta.

Mamãe e eu <3 Dizem que somos muito parecidas.
E lá fomos nós, eu, mãe, Ton, sogrinha e tia. Tomamos chá, café, chocolate belga, comemos macarons, o melhor bolo de chocolate do mundo, mil-folhas, charlotte. Tudo muito delicioso, desde a comida até as porcelanas.


Acho que a Ariana iria surtar com esse brasão!
Depois de lá passamos num brechó beneficente em prol do animais, quero muito voltar lá pra comprar uma sacola linda que eu vi. Daí caminhamos até o shopping onde encontramos a Ari e depois de umas comprinhas voltamos para casa.
Aproveitei a ocasião para estrear um presente, mais uma compra do Ton através da Karine, um colar de cervo que queria ter preparado um outfit para a ocasião mas não foi possível, ando com saudade das anáguas...
AC

sábado, 17 de agosto de 2013

Sereia na Corte

Estou morrendo de vontade de ir a um meeting de novo... Então vou atualizar com os que não entraram aqui. E um tantinho atrasado mas não perdendo a importância, post sobre o aniversário da linda da Van!
O encontro dessa vez foi no Café da Corte, um lugar muito bonito, com muitas coisas para ver, ler e mexer. Realmente fiquei fascinada pelos móveis antigos e a quantidade de detalhes e estilos que eles conseguiram colocar dentro daqueles paredes antigas. Devo dizer que minha paixão pelo lugar só não foi maior por causa do inconveniente financeiro (16 reais por um copo de suco de morango não dá) e isso me levou a, depois do parabéns, ir comer alguma coisa no shopping, junto com vários amigos entre eles os que tem blog a Mabel (que já postou algo sobre o aniversário também), a Ariana e o Ton e a fofíssima da Tati que fez aniversário recentemente também.. ^^
Voltando à festa, a Van estava linda de sereia negra de águas-doces, o arranjo de cabeça dela me deixou maravilhada. Como o tema era mais campestre, devido aos dois patinhos na lagoa que a aniversariante comemorava, aproveitei a ocasião para estrear o vestido xadrez que ganhei de dia dos namorados do Ton e que ele comprou com a Karine.

A aniversariante da vez, sempre de negro e divando.
O grupo reunido, quase todos os convidados.
Eu e o Ton no ritmo campestre.
No shopping eu fui atacada por um paparazzi... Ok, depois eu quase o ataquei de volta! Meu alvo era uma menininha muito linda, chamada Violeta. Ela estava sentada na mesa em frente a nossa e eu a peguei tirando uma foto minha, quando ela me viu olhando, levantou e veio conversar comigo... A frase que mais me marcou foi "Como você é enlaçada, tia!", fazendo referência ao número abusivo de laços que eu estava usando nesse dia.
Acabei não tirando uma foto com ela por que nós duas estavamos sozinhas, a mãe da menina e meus amigos tinham ido comprar comida, assim não tinha quem nos fotografasse e não tinha uma responsável pela criança, vai que me acusavam de qualquer coisa! XD Okay, eu esqueci mesmo, fiquei tão boba conversando com ela que nem lembrei. Então para compensar, aqui vão mais fotos tiradas no café.
AC




Brabinha por que tinha que ir pra casa deslolitar
Blusa: Handmade
Vestido: Body Line
Meia: Trifil
Sapato: Body Line
Bonnet e outros acessórios: Handmade

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Melhor presente

Hoje a Ari me entregou um presentinho que a mãe dela trouxe de viagem e eu já sabia o que era: uma sombrinha roxa de bolinhas brancas. Achei muito fofo! E mais ainda quando a Ari puxou da mochila uma igual só que em preto. Adorei! Twins <3 Outfit novo a vista, será?
Ela se tornou o MELHOR presente quando o tempo começou a fechar no meio da tarde e ouvimos aquele familiar som de chuva nos jardins da UDESC.
Chegamos até a caminhar para o mercado, assim, estreando nossas sombrinhas!
Espero que gostem de chuva, pois apesar de ser meio-felina, eu gosto.
AC

-Ai! Ela tá fugindo!      -E a tua querendo voar!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brincando com outros materiais

No começo desse semestre voltei a desenhar bastante, mas estou colocando aqui algumas coisinhas mais velhas do final do ano passado. Espero que apreciem e prometo que logo coloco fotos de material atual.
AC

Material usado, maquiagem sombra aplicada com cotonete sobre papel sulfite.
Cores: Peróla, cobre e verde musgo

Cores: Rose e bordô

Cores: Azul claro e escuro

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fragmento

Esse é um pequeno texto que eu escrevi (acho que) por novembro de 2010... Na época não gostei, deixei pra mexer depois e desisti. Hoje reli e, olhe a surpresa, gostei! Antes que eu mude de ideia de novo, aqui está!
AC

          Está frio. Apesar do céu ainda ter seu rouge vermelho nas bordas. Acordei cedo demais pra variar. Odeio isso. Muitos dizem que é uma vantagem, pode até ser, quando você não está ligado a um velho chato e regulão. Os “cãezinhos” dele estão em todo lado, não posso sair do prédio sem companhia. Pra ser totalmente sincera, não consigo sair da cama sem companhia. Eles sempre estão lá, soprando coisas em meus ouvidos. As vezes tenho a sensação de que nem num momento como agora, estatelada na cama verde-esmeralda olhando para o teto eu tenho privacidade. Já tentei truques como pensar num repente a coisa mais esdrúxula que vier a minha mente no meio da aula na biblioteca abarrotada pra ver se ele tem alguma reação. Falhei. Já tentei fugir, mas vergonhosamente acabei convergindo diretamente pra boca do inferno aonde os “pequenos” dele me esperavam ansiosamente. Até me arrepia lembrar dessa vez. Isso me fez pensar na época em chip de rastreamento.
          Mas hoje está muito frio para qualquer coisa.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Causos de RPG: Altas falha

Uma das primeiras vezes que tive contato com o RPG de Lobisomem: O Apocalipse foi em 2012, pra ser mais exata em 21/01 tive minha primeira sessão com um grupo. Nesse universo nossos personagens são lobisomens, parecidos com os da lenda, podem assumir uma forma meio-homem meio-lobo e participam de matilhas e tribos.
Meu mestre (desse e de vários outros sistemas) é o Ton, na mesa tinha meus amigos Arthur, Danillo, Jorge e Marina.

Desenhos do Arthur Vianni
E foi com esse pessoal que vivemos uma série de histórias, empolgantes e engraçadas, e a primeira delas foi a seguinte:

A primeira grande falha crítica

Em uma missão simples de Primeira Transformação o Presas de Prata Ahroun se jogou em cima da Fúria Negra em frenesi. Ele só esqueceu que sua forma crinos tinha mais que 3,20 m de altura, enquanto a casa tinha só 3 m de altura. Conclusão: Voadeira virou tropeção e o Ahroun deu de cara no chão.
E três dados com a face do 1 cintilavam na mesa.

Desenhos do Arthur Viani
Para aqueles que jogaram comigo que tenha sido uma boa lembrança, para aqueles que conhecem o sistema que tenha sido engraçado e para aqueles que não entenderam muito bem que tenha ativado a curiosidade.
AC

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Recomeço com o final

Ai, ai... E quase se passou uma semana sem postagens aqui. o que não faz uma faculdade, né?
Bom, pra comemorar o recomeço das aulas (nesse semestre com aulas de desenho novamente e com a linda da prof. Adriana!) coloco aqui o meu trabalho final da 2ª fase.

Auto-retrato. Lápis sobre papel sulfite

O foco daquele semestre era o desenho de modelo-vivo e como eu adorei desenhar mulheres, mas não tinha nenhuma para posar para mim, aproveitei os dotes fotográficos do Ton e me retratei através da foto dele.
Talvez mais pra frente eu deixe de gostar desse desenho, mas por hora eu o adoro, então aproveitem até lá.
AC