segunda-feira, 16 de março de 2015

Só agora.

Qual a desculpa? Qual a promessa necessária para reativar um blog?
Acho que a verdade nesse caso e a nova motivação são suficientes.

Pra ser sincera não consigo mais colocar em ordem os causos que aconteceram desde agosto do ano passado... São sete meses onde muita história boa e ruim ocorreu ao mesmo tempo. Esse deve ter sido o problema: Recém-casada, cuidando da própria moradia, estudando, trabalhando e depois comprando o negócio próprio... Tudo ótimo, só que... Sempre tem o 'só que', a pressão e ansiedade acabaram iniciando a coisa ruim, a doença: Depressão. E olha que por conta de todos os anjos eu tive a sorte de estarem ao meu lado para apoiar ela parou no 'princípio de'.

É a primeira vez que falo sobre essa experiência assim tão publicamente. E ainda tem um lado de vergonha, uma voz que diz que tudo era baboseira, que eu que fui fraca e fresca... Eu não consigo ter a noção de quando os sintomas começaram, mas quando eu me vi (me fizeram notar) abandonando as coisas que gostava de fazer, desistindo de falar com pessoas que me eram queridas, quando mesmo com tempo livre não conseguia produzir nada útil ou fútil, a única vontade era dormir, quando eu surtei em sala de aula por conta de uma pintura que eu estava amando fazer e que o medo de falhar me fez entrar em pânico e não conseguir continuar (a tela continua incompleta até hoje) eu não consegui mais fugir, negar essa situação. Foram meses somente agora eu estou começando a colocar numa ordem cronológica, eu não tinha forças, essa é a verdade.

Confesso que ainda tenho várias dessas sensações e muitas vezes acabo percebendo que o círculo vicioso pode recomeçar. Tenho medo. E é por conta desse medo que vem a nova motivação, me obrigar a fazer as coisas que eu sempre gostei e ter novas experiências e um tempo só para mim. E então postar aqui. Quase terapêutico.

Considerando tudo isso muitos dos próximos posts vão ter uma linha temporal bizarra e distorcida, porque eu tenho muito a dividir e assim lutar pra me livrar dessa nuvenzinha negra que ameça voltar.

Feliz por retomar esse blog, nem que seja para falar com as paredes.
AC

6 comentários:

  1. O primeiro passo é sempre admitir o problema, amor, e como você disse, tem vários anjos do teu lado pra te ajudar, muitos deles te amam, você só precisa ter paciência pra ouvir porque eles querem, EU quero sim, muito, te ajudar. E fico feliz que você tenha voltado, mesmo aos trancos e barrancos. Estarei aqui pro que der e vier, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos aos trancos e barrancos, porque esse setembro acabou. Muito obrigada por tudo que foi e virá.

      Excluir
  2. Acho tão lindo quando você escreve, ainda mais sobre você mesma, que é quase um enigma. Fico muito feliz, mesmo, em ver que estás conseguindo se abrir de alguma forma e, podes ter certeza, que eu quero ser um desses anjos, estarei sempre do seu lado pro que precisar. Bom, parabéns por essa linda iniciativa, passarei por aqui pra ver seus novos casos. Te amo guria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que estará, agradeço e sempre agradecerei por isso. Posso não ser boa em expressar sentimentos... Sou uma gata afinal, mas gatos também amam!

      Excluir